Mundo

Em mensagem de Natal, Papa promete visitar Líbano e Sudão do Sul

O pontífice tradicionalmente menciona países em sua mensagem de Natal, mas destacou os dois devido a dificuldades enfrentadas durante 2020

Papa Francisco: o pontífice prometeu visitar os dois países assim que "as coisas voltarem ao normal". Em março, ele visita o Iraque (Vaticano/Reuters)

Papa Francisco: o pontífice prometeu visitar os dois países assim que "as coisas voltarem ao normal". Em março, ele visita o Iraque (Vaticano/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 11h12.

O papa Francisco prometeu em suas mensagens de Natal nesta quinta-feira visitar o Líbano e o Sudão do Sul assim que puder.

Tradicionalmente o papa menciona países em sua mensagem do Dia do Natal, mas destacou esses dois devido a dificuldades que eles enfrentaram este ano.

"Estou profundamente preocupado em ver o sofrimento e angústia que afetaram a resiliência nativa e desenvoltura da Terra dos Cedros", disse Francisco, referindo-se ao Líbano, que enfrenta uma profunda crise econômica e as consequências da explosão no porto de Beirute em 4 de agosto que matou cerca de 200 pessoas.

O papa Francisco já deve visitar o Iraque entre 5 e 8 de março.

Em mensagem separada escrita conjuntamente com o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual dos anglicanos; e com o moderador da Igreja da Escócia, Martin Fair, os três líderes se comprometeram em fazer uma viagem ao Sudão do Sul, de maioria cristã, "assim que as coisas voltarem ao normal".

A mensagem foi direcionada aos líderes do Sudão do Sul, ex-rivais que formaram um governo de unidade nacional em fevereiro após anos de guerra civil.

 

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoLíbanoSudãoNatal

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi