Mundo

Embargo deve acabar "de uma vez por todas", diz Hillary

Hillary garantiu que, caso seja eleita, prosseguirá com a política de aproximação iniciada pelo governo de Barack Obama


	Hillary Clinton: o discurso da candidata na universidade da Flórida, ocorre menos de duas semanas após Washington e Havana retomarem oficialmente suas relações diplomáticas
 (Brendan McDermid/Reuters)

Hillary Clinton: o discurso da candidata na universidade da Flórida, ocorre menos de duas semanas após Washington e Havana retomarem oficialmente suas relações diplomáticas (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2015 às 15h19.

O embargo contra Cuba, em vigor desde 1962, deve acabar "de uma vez por todas", afirmou nesta sexta-feira a pré-candidata democrata à Casa Branca e ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, em Miami, reduto da comunidade cubana nos Estados Unidos.

"Temos de substituí-lo com uma abordagem inteligente que favoreça o setor privado e a sociedade civil em Cuba e a comunidade cubano-americana para incentivar o progresso e a pressão ao regime", disse Clinton em um discurso de campanha.

O discurso da candidata na universidade da Flórida, ocorre menos de duas semanas após Washington e Havana retomarem oficialmente suas relações diplomáticas e reabrir suas embaixadas depois de meio século de hostilidades.

Hillary garantiu que, caso seja eleita, prosseguirá com a política de aproximação iniciada pelo governo de Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca