Mundo

Empresário passa a noite agarrado à basílica no Vaticano

O empresário italiano Marcello di Finizio passou a noite na fachada da basílica vaticana para reiterar seu protesto contra uma lei da União Europeia

Basílica de São Pedro, no Vaticano: empresário já havia passado 48 horas agarrado à cúpula do templo (REUTERS/Alessandro Bianchi)

Basílica de São Pedro, no Vaticano: empresário já havia passado 48 horas agarrado à cúpula do templo (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 08h46.

Cidade do Vaticano - O empresário italiano Marcello di Finizio, conhecido por ter se agarrado à cúpula de São Pedro do Vaticano quatro vezes, passou a noite na fachada da basílica vaticana para reiterar seu protesto contra uma lei da União Europeia.

Finizio protesta contra a diretiva Bolkestein que impõe que sejam levadas a leilão as concessões de restaurantes balneários à margem do mar a partir de 2020, o que afetaria um estabelecimento de sua propriedade.

Segundo escreveu o empresário originário de Trieste, no norte da Itália, em seu perfil da rede social Facebook, sua intenção é de passar o Natal a poucos metros da Logia Central, de onde o papa Francisco fará no dia 25 de dezembro a tradicional bênção "Urbi et Orbi".

O empresário pede em sua mensagem no Facebook poder falar com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, para que o ajude a solucionar sua situação.

A última vez que subiu à cúpula de São Pedro foi em março passado, quando passou 48 horas até que foi desalojado pelos gendarmes vaticanos. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsProtestosProtestos no mundoVaticano

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas