Mundo

Enchente repentina no Arizona deixa 9 mortos e um desaparecido

Segundo autoridades do estado norte-americano, o desastre natural foi causado após fortes tempestades na região atingida pela seca

Estado do Arizona: a maior parte do Arizona está sob observação para enchentes repentinas até a noite de segunda-feira (Nancy Wiechec/Reuters)

Estado do Arizona: a maior parte do Arizona está sob observação para enchentes repentinas até a noite de segunda-feira (Nancy Wiechec/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2017 às 10h37.

Phoenix -  Ao menos 9 pessoas se afogaram enquanto nadavam em um rio no Estado norte-americano de Arizona devido a uma enchente repentina causada por fortes tempestades na região atingida pela seca, informaram autoridades locais.

Buscas estão sendo realizadas por ao menos mais uma pessoa desaparecida após o incidente da tarde de sábado no rio Verde, perto de Payson, que fica a cerca de 145 quilômetros de Phoenix, informou Ron Sattelmaier, do Corpo de Bombeiros.

A mídia local relatou que ao menos duas crianças estão entre os mortos. A delegacia da região de Gila County não deu detalhes sobre os mortos e sobre os desaparecidos.

Uma operação de busca e resgate está em andamento envolvendo representantes do delegado e o helicóptero do Departamento de Segurança Pública do Arizona, assim como membros do Departamento de Incêndio local e do Serviço Florestal dos Estados Unidos, disse o delegado Adam Shepherd em comunicado.

Também houve preocupação com uma possível enchente repentina no sul do Arizona.

O Serviço Nacional de Meteorologia de Phoenix disse que a maior parte do Arizona está sob observação para enchentes repentinas até a noite de segunda-feira, avisando que "fortes tempestades podem produzir enchentes repentinas em áreas baixas e normalmente secas".

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Chuvas

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro