Mundo

Enfermeira infectada por ebola nos EUA apresenta melhora

Enfermeira infectada pelo vírus do ebola nos Estados Unidos, Nina Pham, está estável, diz diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas


	Hospital do Texas onde a enfermeira Nina Pham esteve internada
 (Mike Stone/AFP)

Hospital do Texas onde a enfermeira Nina Pham esteve internada (Mike Stone/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2014 às 15h22.

Washington - A primeira enfermeira infectada pelo vírus do ebola nos Estados Unidos, Nina Pham, apresentou evolução, informou neste domingo Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIADI, sigla em inglês).

"Está bem, está muito estável, cômoda", disse em entrevista para a emissora CNN.

Pham foi transferida na quinta-feira do Hospital Presbiteriano de Dallas (Texas) para o centro clínico da rede de Institutos Nacionais de Saúde (NIH), em Bethesda (Maryland), próxima ao centro de Washington, onde ocorrem pesquisas sobre a vacina contra o vírus.

Fauci evitou garantir a recuperação, mas se mostrou otimista sobre Pham e disse que o risco de o ebola gerar uma epidemia nos EUA é mínimo.

"Não há certeza. Nada está totalmente sem risco. Mas as pessoas têm que entender que o risco é muito, muito baixo", acrescentou.

Pham é uma das três pessoas atualmente hospitalizadas com ebola no país, todas elas em estado estável segundo os médicos. Outra enfermeira, Amber Joy Vinson, também deu positivo no exame do vírus e está internada no Hospital Universitário Emory de Atlanta.

Pham e Vinson fizeram parte da equipe do hospital de Dallas que prestou atendimento a Thomas Eric Duncan, cidadão liberiano que contraiu a doença no país natal e morreu há semana e meia.

A terceira pessoa sob observação constante é Ashoka Mukpo, jornalista da emissora NBC repatriado da Libéria após ser infectado, que está em um centro hospitalar de Nebraska. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DoençasEpidemiasEbola

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista