Mundo

Escola nos EUA proíbe estudantes de se abraçarem

A Matawan-Aberdeen Middle School passa a ser um local 'livre dos abraços', conforme afirmou o diretor da unidade

Segundo o superintendente, cabe ao diretor tomar as decisões corretas para garantir a 'segurança e o bem-estar' das crianças pelas quais é responsável (Nora Pacher/ Stock.XCHNG)

Segundo o superintendente, cabe ao diretor tomar as decisões corretas para garantir a 'segurança e o bem-estar' das crianças pelas quais é responsável (Nora Pacher/ Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2012 às 20h13.

Nova York - O diretor de uma escola na cidade de Cliffwood, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, proibiu os mais de 900 alunos da unidade de se abraçarem, após detectar o que chamou de 'contatos físicos inadequados' entre os estudantes, todos entre 11 e 14 anos.

A Matawan-Aberdeen Middle School passa a ser um local 'livre dos abraços', conforme afirmou o diretor da unidade, Tyler Blackmore. A decisão causou polêmica entre os pais dos alunos, mas recebeu apoio das autoridades educativas do estado.

'Temos a responsabilidade de ensinar as crianças a interagir apropriadamente e procurar que tenham um ambiente estruturado e centrado na educação', declarou o superintendente da escola, David Healy, através de comunicado.

Healy reconheceu que não existe uma regra concreta relacionada com os abraços no ambiente escolar, mas assegurou que a decisão de proibi-los entre os alunos, sob risco de advertência, é necessário devido a incidentes já ocorridos, sem explicá-los.

Segundo o superintendente, cabe ao diretor tomar as decisões corretas para garantir a 'segurança e o bem-estar' das crianças pelas quais é responsável. Contudo, ele prometeu que nenhum aluno será expulso em caso de descumprimento da nova regra.

Já os pais das crianças acusam Blackmore de ter exagerado ao estipular a regra, principalmente por não ter consultado as associações de pais. Para eles, qualquer incidente que tenha acontecido na escola, gerando a criação da norma, está sendo superdimensionado. 

Acompanhe tudo sobre:CriançasEducaçãoEscolas

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden