Mundo

Escritórios do Syriza são alvo de ataque com coquetéis molotov

Um grupo de entre 30 e 40 encapuzados chegou à praça onde se encontra a sede e lançou os coquetéis explosivos contra os policiais

Syriza: segundo a imprensa, dois carros ficaram danificados e alguns vidros dos escritórios estouraram. (Michalis Karagiannis/Reuters)

Syriza: segundo a imprensa, dois carros ficaram danificados e alguns vidros dos escritórios estouraram. (Michalis Karagiannis/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de fevereiro de 2017 às 17h04.

Atenas - Os escritórios do partido governante Syriza no centro da capital grega foram alvo de um ataque com coquetéis molotov neste domingo que, no entanto, não causou grande danos na sede.

Por volta das 17h local (12h, em Brasília) um grupo de entre 30 e 40 encapuzados chegou à praça Kumunduru, onde se encontra a sede, e lançou os coquetéis explosivos contra os policiais antidistúrbios fazem a guarda na porta do lugar.

Segundo a imprensa, dois carros ficaram danificados e alguns vidros dos escritórios estouraram.

O descontentamento social com o partido governante Syriza desde a assinatura do terceiro memorando e a aplicação de novos cortes levou a uma queda nas intenções de voto a favor dos conservadores de Nova Democracia, que ganhariam com comodidade em caso de eleições antecipadas.

Acompanhe tudo sobre:GréciaSyriza

Mais de Mundo

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca

Olaf Scholz descarta participar de governo de centro-direita