Mundo

Espanha concede nacionalidade a seis opositores de Maduro

De acordo com a vice-presidente espanhola Soraya Saenz de Santamaría, os seis venezuelanos são vítimas da perseguição política


	Venezuela: além da irmã de Lopez, o marido dela, Hernán Cifuentes, o diretor do jornal El Nacional e sua família receberam a nacionalidade
 (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

Venezuela: além da irmã de Lopez, o marido dela, Hernán Cifuentes, o diretor do jornal El Nacional e sua família receberam a nacionalidade (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 15h18.

Madri - A Espanha concedeu nacionalidade a seis venezuelanos que fazem parte da oposição a Nicolás Maduro, incluindo a irmã de Leopoldo Lopez, líder do movimento contra o presidente.

De acordo com a vice-presidente espanhola Soraya Saenz de Santamaría, os seis venezuelanos são vítimas da perseguição política de Maduro e a cidadania espanhola lhes dará mais garantias democráticas.

Além da irmã de Lopez, o marido dela, Hernán Cifuentes, o diretor do jornal venezuelano El Nacional e sua família receberam a nacionalidade espanhola.

Já faz dois meses que o presidente Nicolás Maduro impôs estado de emergência na Venezuela, o que lhe dá poderes de governar por decreto.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEspanhaEuropaNicolás MaduroPiigsPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória