Mundo

Espanha felicita Dilma e deseja seguir trabalho com o Brasil

Comunicado das Relações Exteriores ressalta o desejo da Espanha de que a presidente tenha "sucesso nesta nova etapa à frente do governo"


	Mariano Rajoy: "é meu desejo, e o do governo que presido, continuar afiançando e aprofundando nossas relações bilaterais
 (Andrea Comas/Reuters)

Mariano Rajoy: "é meu desejo, e o do governo que presido, continuar afiançando e aprofundando nossas relações bilaterais (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 15h50.

Madri - O governo da Espanha felicitou a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira por sua reeleição e lhe transmitiu a vontade da Espanha de seguir trabalhando na "consolidação das excelentes relações bilaterais", em mensagem do Ministério das Relações Exteriores.

O presidente do governo, Mariano Rajoy, enviou por sua parte um telegrama de felicitação a Dilma e, na mesma linha, lhe transferiu o desejo da Espanha de aprofundar as relações bilaterais.

"É meu desejo, e o do governo que presido, continuar afiançando e aprofundando nossas relações bilaterais. Tenho certeza que seguiremos trabalhando conjuntamente em benefício de nossos cidadãos, para o que pode contar com o apoio decidido do governo da Espanha", afirmou Rajoy.

No poder desde 1º de janeiro de 2011, Dilma venceu neste domingo o segundo turno das eleições presidenciais com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do candidato Aécio Neves.

Por sua parte, o comunicado das Relações Exteriores ressalta o desejo da Espanha de que a presidente tenha "sucesso nesta nova etapa à frente do governo, assim como paz e prosperidade para o povo irmão do Brasil".

Além disso, a Espanha felicita o povo brasileiro pelo "exemplar comportamento cívico e democrático demonstrado durante a jornada eleitoral".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEuropaPiigsEspanhaEleiçõesEleições 2014Ministério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Mundo

EUA terá acesso a submarinos nucleares australianos; foco é conter a China

Ucrânia diz ter atingido uma das maiores refinarias da Rússia

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou