Mundo

Espanha prende 2 adolescentes que planejavam se juntar ao EI

Segundo o ministério, os jovens largaram a escola em Badalona e começaram a estudar em um centro islâmico no Marrocos


	Combatentes rebeldes caminham para front contra Estado Islâmico perto da cidade síria de Mare: adolescentes iriam para a Síria com pleno conhecimento da mãe
 (REUTERS/Sultan Kitaz)

Combatentes rebeldes caminham para front contra Estado Islâmico perto da cidade síria de Mare: adolescentes iriam para a Síria com pleno conhecimento da mãe (REUTERS/Sultan Kitaz)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 08h27.

Madri - Dois adolescentes foram presos nesta terça-feira no nordeste da Espanha na manhã em que pretendiam viajar à Síria para lutar ao lado de militantes islâmicos, informou o Ministério do Interior espanhol.

A polícia deteve os dois, ambos com menos de 16 anos, e outros dois suspeitos em uma operação na cidade mediterrânea de Badalona, a cerca de 11 quilômetros de Barcelona.

"Um irmão dos menores já havia viajado para a Síria, recrutado por grupos jihadistas, morrendo em 2014, e acredita-se que tenha feito parte de fileiras terroristas apoiando o Daesh (Estado Islâmico)", disse o ministério em comunicado.

Segundo o ministério, os adolescentes largaram a escola em Badalona e começaram a estudar em um centro islâmico no Marrocos.

Eles viajariam nesta terça de manhã via Marrocos para a Turquia, e de lá iriam para a Síria com pleno conhecimento das pessoas mais próximas, incluindo a mãe.

Desde os ataques ao semanário satírico francês Charlie Hebdo, em Paris, em janeiro, a Espanha ampliou os esforços para impedir recrutadores de grupos militantes de buscar jovens muçulmanos no país.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsSíriaEstado IslâmicoEspanha

Mais de Mundo

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur

Bessent anuncia reunião em breve com ministro argentino