Mundo

Estado de SP quer ajuda para ampliar combate à miséria

O governo de São Paulo quer desenvolver atividades em conjunto com o governo federal

Tereza Campello ouviu as explicações do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (Divulgação/ Planalto)

Tereza Campello ouviu as explicações do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (Divulgação/ Planalto)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 11h16.

São Paulo - O governo de São Paulo quer apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social para a ampliação de programas desenvolvidos pelo Estado na área de combate à miséria. O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, tratou do assunto ontem em Brasília, durante encontro com a ministra Tereza Campello.

No início da reunião ele fez uma apresentação dos programas paulistas, entre eles o Renda Cidadã, que tem estrutura semelhante à do Bolsa Família, e o Ação Jovem. Também falou dos planos do governador Geraldo Alckmin (PSDB)de expandir os programas e procurou estabelecer paralelos entre as preocupações dele e as da presidente Dilma Rousseff, que assumiu prometendo erradicar a miséria.

Barbosa também manifestou disposição de desenvolver atividades em conjunto com o governo federal. Uma delas seria a melhoria do cadastro de famílias utilizado para a definir as ações do Desenvolvimento Social. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGovernoGoverno DilmaMetrópoles globaisPolíticaSão Paulo capital

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória