Mundo

Estado Islâmico ataca instalações petroleiras na Líbia

Segundo a fonte, os radicais tiveram como alvo um dos depósitos da companhia Harouge, na região de Ras Lanuf, que se incendiou


	Líbia: o EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras
 (Reuters)

Líbia: o EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 09h08.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quinta-feira um novo ataque contra instalações petroleiras no norte da Líbia, segundo a agência oficial Lana.

Segundo a fonte, os radicais tiveram como alvo um dos depósitos da companhia Harouge, na região de Ras Lanuf, que se incendiou.

O EI, presente na Líbia, já realizou, no início da janeiro, dois ataques perto de importantes instalações petroleiras nas cidades de Al Sedra e Ras Lanuf (norte).

Há semanas, o grupo jihadista tenta se estender da cidade de Sirte (a 450 km a leste de Trípoli) para o leste, para alcançar a zona onde se encontram os principais terminais petroleiros líbios.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁfricaEstado IslâmicoEnergiaLíbia

Mais de Mundo

Nova premier interina do Nepal toma posse para liderar transição após protestos violentos

Trump anuncia que enviará tropas a Memphis para combater crime na cidade

Otan diz não ver "ameaça imediata" em exercícios militares conjuntos de Rússia e Belarus

Trump afirma que paciência com Putin está 'se esgotando rápido'