Mundo

"Estamos no limite" sobre a Venezuela, diz Bolsonaro

"A história tem nos mostrado que as ditaduras não passam o poder para a respectiva oposição de maneira pacífica", disse o presidente

O presidente Jair Bolsonaro (Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 07h10.

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista à RecordTV nesta quarta-feira, 23, que o Brasil está no "limite" do que pode fazer para restabelecer a democracia na Venezuela.

"A história tem nos mostrado que as ditaduras não passam o poder para a respectiva oposição de maneira pacífica. Nós tememos ações da ditadura Maduro. Há países fortes dispostos a outras consequências, como recentemente anunciado por Trump. Obviamente o Brasil acompanha com muita atenção. Estamos no limite do que podemos fazer para restabelecer a democracia naquele país", disse Bolsonaro em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

Nesta quarta, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse, ao reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, que "todas as opções estão sobre a mesa" para lidar com o país.

O governo brasileiro também reconheceu o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, liderada pela oposição, como líder do país vizinho, no lugar de Nicolás Maduro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Jair BolsonaroNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira

Número de mortes em Vancouver sobe para 11, e polícia cita problemas mentais de motorista