Mundo

EUA acusam colombianos por morte de agente norte-americano

Agente da Direção de Controle de Drogas foi esfaqueado em um táxi e posteriormente morreu em um hospital após atentado em Bogotá

Policial colombiano com Edgar Murillo, que junto com outros 5 colombianos foi condenado pelo assassinato do agente norte-americano James "Terry" Watson, em Bogotá (John Vizcaino/Reuters)

Policial colombiano com Edgar Murillo, que junto com outros 5 colombianos foi condenado pelo assassinato do agente norte-americano James "Terry" Watson, em Bogotá (John Vizcaino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 22h08.

Washington - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que um júri federal acusou seis cidadãos colombianos de sequestrar e assassinar um agente da força antidrogas no mês passado em Bogotá.

O agente da Direção de Controle de Drogas, James "Terry" Watson, foi esfaqueado em um táxi e posteriormente morreu em um hospital na capital colombiana.

A acusação alega que em 20 de junho Watson, que estava trabalhando para a missão dos Estados Unidos, entrou em um táxi conduzido por um dos réus e foi atacado por dois outros com uma arma e uma faca.

"Com as prisões de hoje, vamos dar um passo importante para garantir que os supostos responsáveis ​​pelo assassinato sem sentido sejam levados à Justiça", disse o secretário de Justiça, Eric Holder, em comunicado.

O júri acusou Gerardo Figueroa Sepúlveda, Omar Fabian Valdés Gualtero, Edgar Javier Bello Murillo, Hector Leonardo Lopez, Julio Estiven Gracia Ramierez e Alvaro Andrés Oviedo-Garcia, cada um com duas acusações de assassinato em segundo grau, uma acusação de sequestro e uma acusação de conspiração para sequestrar.

Oviedo-Garcia também foi acusado de dois crimes de assalto.

Além disso, o júri no Distrito Leste da Virgínia indiciou Wilson Daniel Peralta-Bocachica, também de nacionalidade colombiana, por seus supostos esforços para destruir evidências associadas ao assassinato.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaCrimeTráfico de drogas

Mais de Mundo

EUA coletarão biometria de estrangeiros na chegada e saída do país; veja regras

Lula diz que ligará novamente para Trump se as negociações não avançarem

Nova premiê do Japão quer 'zero residentes ilegais' com novo plano

Terremoto no Afeganistão deixa 27 mortos e quase mil feridos