Mundo

EUA aprovam medida para suspender ajuda aos palestinos

A decisão, tomada pelo senado americano, será mantida até que ações violentas contra cidadãos americanos e israelenses sejam detidas

Palestina: o projeto é em nome do estudante Taylor Force, que morreu ao visitar Israel, em março do ano passado, quando foi esfaqueado até a morte por um palestino (foto/AFP)

Palestina: o projeto é em nome do estudante Taylor Force, que morreu ao visitar Israel, em março do ano passado, quando foi esfaqueado até a morte por um palestino (foto/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 13h20.

Washington - O Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos aprovou uma medida para suspender a ajuda financeira do país à Autoridade Palestina, até que ações violentas contra cidadãos americanos e israelenses sejam detidas.

Liderado por republicanos, o comitê aprovou, por 16 votos a 5, o projeto de lei elaborado por Lindsey Graham (Carolina do Sul) e Bob Corker (Tennessee).

A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira. Segundo Graham, o projeto é em nome do estudante Taylor Force, que morreu ao visitar Israel, em março do ano passado, quando foi esfaqueado até a morte por um palestino.

O projeto de orçamento do governo Trump para o ano fiscal de 2018 inclui cerca de US$ 260 milhões para programas de desenvolvimento econômico e aplicação da lei na Cisjordânia e em Gaza. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasPalestinaDireitos HumanosFaixa de Gaza

Mais de Mundo

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos

Número de mortos por inundações e deslizamentos no México chega a 76