Mundo

EUA classificam Coreia do Norte como lugar maligno

"A Coreia do Norte é um dos lugares mais fechados e cruéis do planeta. O mal se desenvolve ali (...). É um lugar maligno, maligno", declarou Kerry


	John Kerry: o secretário de Estado americano convocou a Rússia a manter sua palavra e a respeitar a integridade territorial da Ucrânia
 (Evan Vucci/Reuters)

John Kerry: o secretário de Estado americano convocou a Rússia a manter sua palavra e a respeitar a integridade territorial da Ucrânia (Evan Vucci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 15h35.

Washington - O secretário de Estado americano, John Kerry, criticou nesta terça-feira o regime norte-coreano e classificou o país de "lugar maligno", dias depois que a ONU divulgou um relatório em que acusa Pyongyang de crimes contra a humanidade em larga escala.

"A Coreia do Norte é um dos lugares mais fechados e cruéis do planeta. O mal se desenvolve ali (...). É um lugar maligno, maligno", declarou.

Kerry também convocou a Rússia a manter sua palavra e a respeitar a integridade territorial da Ucrânia, num momento em que Moscou anunciou que estava aumentando as medidas de segurança na Crimeia (sul).

"Estamos deixando claro que todos os países devem respeitar a integridade territorial e a soberania da Ucrânia. A Rússia disse que o faria, e pensamos que é importante que a Rússia mantenha sua palavra", disse Kerry, ressaltando que Washington não estava buscando um confronto neste contexto de agitação política.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)John Kerry

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda