Mundo

EUA declaram emergência em central nuclear por colapso de túnel

Alerta foi emitido depois que ocorreu um desmoronamento o em um dos túneis perto da Usina de Extração de Plutônio e Urânio na central nuclear de Hanford

Usina de Hanford: autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle (Jeff T. Green/Getty Images)

Usina de Hanford: autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle (Jeff T. Green/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 9 de maio de 2017 às 14h40.

Washington - A central nuclear de Hanford, no estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos, declarou "uma situação de emergência" pelo colapso de um túnel por onde eram transportados materiais radioativos, informou nesta terça-feira o Departamento de Energia de Estados Unidos.

O alerta foi emitido depois que ocorreu um desmoronamento o em um dos túneis perto da Usina de Extração de Plutônio e Urânio às 8h26 locais (12h26 de Brasília), acrescentou o Departamento em comunicado.

Como "os túneis contêm materiais contaminantes", as autoridades ordenaram a evacuação da usina, que fica 360 quilômetros a sudeste de Seattle e conta com cerca de 200 mil metros cúbicos de resíduos radioativos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)acidentes-nuclearesUsinas nucleares

Mais de Mundo

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC

EUA vai avaliar 'antiamericanismo' de imigrantes que buscam 'green card' e outros benefícios