Mundo

EUA e Arábia Saudita impõem sanções por vínculos terroristas

O Tesouro dos EUA colocou as quatro pessoas e duas entidades em uma lista de terroristas globais especialmente designados


	Terroristas: o Tesouro dos EUA colocou as quatro pessoas e duas entidades em uma lista de terroristas globais especialmente designados
 (Feisal Omar/Reuters)

Terroristas: o Tesouro dos EUA colocou as quatro pessoas e duas entidades em uma lista de terroristas globais especialmente designados (Feisal Omar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2016 às 17h21.

Washington - Os Estados Unidos e a Arábia Saudita anunciaram a imposição de sanções contra quatro pessoas e dois grupos, suspeitos de levantar fundos para terroristas.

Entre os atingidos pela medida está um homem que cresceu na Escócia e se tornou um simpatizante do Taleban.

A ação desta quinta-feira tinha entre seus alvos James Alexander McLintock e a organização dele sediada no Paquistão, a Al-Rahmah Welfare Organization, que segundo o Departamento do Tesouro fornece dinheiro para a Al-Qaeda, o Taleban, o Lashkar-e-Taiba e outros grupos extremistas afegãos, sob o disfarce da ajuda a órfãos.

O Tesouro dos EUA colocou as quatro pessoas e duas entidades em uma lista de terroristas globais especialmente designados.

A ação congela qualquer propriedade que eles tenham dentro da jurisdição norte-americana e proíbe que norte-americanos façam negócios com eles.

A Arábia Saudita designou os mesmos seis suspeitos por supostos laços com extremistas no Afeganistão, no Paquistão e na própria Arábia Saudita. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Arábia SauditaEscócia

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal