Mundo

EUA e Coreia do Sul vão suspender exercício militar conjunto, diz fonte

Presidente Donald Trump prometeu encerrar "jogos bélicos" após cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana passada

EUA e Coreia: 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos em 2017 (Ken Scar / EUA. Exército / handout/Reuters)

EUA e Coreia: 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos em 2017 (Ken Scar / EUA. Exército / handout/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de junho de 2018 às 19h20.

Washington - Os Estados Unidos e a Coreia do Sul concordaram em suspender exercícios militares conjuntos marcados para agosto, disse uma autoridade dos EUA nesta segunda-feira, após o presidente Donald Trump prometer encerrar "jogos bélicos" depois de cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana passada.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que o exercício "Ulchi Freedom Guardian" será suspenso em linha com os comentários de Trump. Um anúncio oficial é esperado para os próximos dias.

No ano passado, 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos Ulchi Freedom Guardian, embora o exercício seja principalmente focado em simulações computadorizadas em vez de exercícios em campo que utilizam armas, tanques ou aeronaves.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Coreia do SulExército

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista