Mundo

EUA e Geórgia assinam acordo de colaboração em defesa

A assinatura do acordo aconteceu durante reunião entre o secretário de Estado americano John Kerry e o primeiro-ministro georgiano Giorgi Kvirikashvili


	Acordo: Ucrânia e Geórgia esperam integrar a Aliança Atlântica, apesar da oposição da Rússia, que ocupa parte de seus territórios
 (David Mdzinarishvili / Reuters)

Acordo: Ucrânia e Geórgia esperam integrar a Aliança Atlântica, apesar da oposição da Rússia, que ocupa parte de seus territórios (David Mdzinarishvili / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2016 às 12h09.

Estados Unidos e Geórgia assinaram um acordo de colaboração no âmbito da defesa para reforçar a segurança no pequeno país do Cáucaso, preocupado com o expansionismo da Rússia.

A assinatura do acordo aconteceu por ocasião de uma reunião em Tbilisi entre o secretário de Estado americano John Kerry e o primeiro-ministro georgiano Giorgi Kvirikashvili.

Kerry realiza uma visita de dois dias à Geórgia, de onde partirá para Ucrânia para apoiar mais este vizinho da Rússia antes de uma cúpula Otan na Polônia.

Ucrânia e Geórgia esperam integrar a Aliança Atlântica, apesar da oposição da Rússia, que ocupa parte de seus territórios.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaGeórgia (país)Países ricosRússia

Mais de Mundo

Em visita ao Fed, Trump confronta Powell por gastos em reforma do prédio

Argentina chega a acordo com o FMI para liberar US$ 2 bilhões

UE planeja resposta escalonada aos EUA de agosto a fevereiro de 2026 se não houver acordo

BID anuncia 2 empréstimos à Argentina totalizando US$ 1,2 bilhão