Mundo

EUA elogiam acordo na Ucrânia e pedem ação concreta

Porta-voz do governo norte-americano, Jay Carney, disse que Estados Unidos oferecem seu apoio e que o pacto é consistente com o que Washington vinha defendendo


	O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney: Carney afirmou que Estados Unidos vão monitorar de perto se medidas serão tomadas para implementar acordo
 (Chip Somodevilla/Getty Images)

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney: Carney afirmou que Estados Unidos vão monitorar de perto se medidas serão tomadas para implementar acordo (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 16h23.

Washington - A Casa Branca elogiou um acordo entre o presidente ucraniano e a oposição para encerrar a violência e disse que ele deve ser implementado imediatamente.

O porta-voz do governo norte-americano, Jay Carney, disse que os Estados Unidos oferecem seu apoio e que o pacto é consistente com o que Washington vinha defendendo.

Carney afirmou que os Estados Unidos vão monitorar de perto se medidas serão tomadas para implementar o acordo.

Ele afirmou também que é necessário responsabilizar os culpados pela violência e disse que essas pessoas podem ser alvo de mais sanções do governo norte-americano.

"Os culpados pela violência e pelas mortes desde que a crise começou devem ser responsabilizados. Continuamos preparados para impor sanções adicionais quando necessário", afirmou ele.

O governo de Barack Obama já proibiu a concessão de vistos para 20 autoridades ucranianas responsáveis por confrontos das forças de segurança com manifestantes.

Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosProtestosProtestos no BrasilUcrânia

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses