Mundo

EUA estão preocupados com violência na Ucrânia

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que Estados Unidos estão preocupados com novos sinais de violência e distúrbios causados por rebeldes na Ucrânia


	Carney: ele pediu que Rússia use influência e conveça rebeldes a se desarmarem e participarem politicamente
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Carney: ele pediu que Rússia use influência e conveça rebeldes a se desarmarem e participarem politicamente (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 18h27.

Washington - O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que os Estados Unidos estão preocupados com os novos sinais de violência e distúrbios causados por rebeldes na Ucrânia.

Mais cedo, o presidente em exercício da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, informou que 12 soldados morreram quando rebeldes derrubaram um helicóptero militar em Sloviansk usando um míssil de defesa portátil.

O porta-voz disse que os EUA não verificaram o que ocorreu.

Mas ele disse que Washington acredita que o fato que ocorreu hoje indica que separatistas continuam a ter acesso a armas avançadas e estão recebendo ajuda de fora da Ucrânia.

Carney também disse que é inaceitável que os insurgentes que detiveram quatro observadores da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e pressionou os rebeldes a soltá-los imediatamente.

Carney também pediu que a Rússia utilize a sua influência para convencer os rebeldes a se desarmarem e participarem do processo político na Ucrânia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DiplomaciaUcrâniaViolência política

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca