Mundo

EUA farão o "necessário" para ajudar Venezuela, diz Trump

Trump disse que, do ponto de vista humanitário, a situação vista na Venezuela é algo que não se vê a bastante tempo

Trump: "Uma Venezuela estável e pacífica está no interesse de todo o hemisfério. Os EUA estão do lado de todos que desejam ser livres em nosso grande continente" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "Uma Venezuela estável e pacífica está no interesse de todo o hemisfério. Os EUA estão do lado de todos que desejam ser livres em nosso grande continente" (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de maio de 2017 às 19h53.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira que fará "o que for necessário" em cooperação com outros países do continente para "recuperar" a situação humanitária na Venezuela, o que classificou como uma "desgraça para a humanidade".

"Faremos o que for necessário. Trabalharemos com outros para fazer o que for necessário para ajudar a recuperar isso (a crise econômica e humanitária na Venezuela)", disse Trump em entrevista coletiva após se reunir com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, na Casa Branca.

Trump disse que, do ponto de vista humanitário, a situação vista na Venezuela é algo que não se vê a bastante tempo. Mais tarde, destacou que um problema similar não existe "há décadas" no mundo.

O presidente republicano revelou que conversou com Santos sobre a Venezuela durante o encontro entre eles no Salão Oval da Casa Branca.

Segundo Trump, ambos comentaram o fato de a Venezuela ter sido um país muito rico e que agora está sendo abalada pela pobreza.

"Foi gerenciada incrivelmente mal durante bastante tempo. A situação para melhorar o país e eles usarem os recursos que dispõem. O que está acontecendo é verdadeiramente uma desgraça para a humanidade", afirmou Trump depois da reunião.

"Uma Venezuela estável e pacífica está no interesse de todo o hemisfério. Os EUA estão do lado de todos que desejam ser livres em nosso grande continente", completou Trump.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpVenezuela

Mais de Mundo

Em primeiro discurso na ONU, Lula propõe criação de mecanismo anti-apartheid contra Israel

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo

França reconhece Estado palestino às vésperas da Assembleia Geral da ONU

Trump fará reuniões com Zelensky e Milei na ONU, e participará de cúpula sobre Gaza