Mundo

EUA repatriam 32 imigrantes cubanos interceptados no mar

Os Estados Unidos repatriaram imigrantes cubanos que tinham tentado chegar ao país e foram interceptados no Atlântico


	Flórida, Estados Unidos: imigrantes foram interceptados e resgatados em quatro operações realizadas entre os dias 6 e 10 de junho
 (Wikimedia Commons)

Flórida, Estados Unidos: imigrantes foram interceptados e resgatados em quatro operações realizadas entre os dias 6 e 10 de junho (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 16h45.

Miami - Os Estados Unidos repatriaram 32 imigrantes cubanos que tinham tentado chegar por mar ao país e que foram interceptados no Atlântico pelas autoridades, informou nesta quinta-feira a Guarda Costeira.

Os imigrantes foram interceptados e resgatados em quatro operações realizadas entre os dias 6 e 10 de junho, antes de tocar solo americano em Key West, detalhou a instituição.

A Guarda de Fronteiras repatriou os 32 cubanos nesta quarta-feira à Bahía de Cabañas, no norte de Cuba.

Os cubanos que tocam território nos Estados Unidos são favorecidos com a Lei de Ajuste Cubano de 1966 e sua política de "pés secos/pés molhados", enquanto os outros são deportados à ilha.

Pelo menos 2.712 cubanos tentaram entrar de forma ilegal aos Estados Unidos por água desde o dia 1º de outubro de 2014 e até o momento, segundo o sétimo distrito da Guarda Costeira.

Durante o último ano fiscal (de 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014) chegaram 22.162 cubanos, dos quais 17.459 pela fronteira com o México e 4.703 pela área de Miami, que inclui principalmente o porto e o aeroporto da cidade, segundo as autoridades migratórias.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoCuba

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden