Mundo

EUA restabelecem milhares de vistos revogados por Trump

Milhares de vistos de cidadãos de sete países de maioria muçulmana que haviam sido cancelados

"Revertemos a revogação provisória dos vistos sob a ordem executiva (de Trump)", disse o departamento de estado (Bruce Bennett/Getty Images)

"Revertemos a revogação provisória dos vistos sob a ordem executiva (de Trump)", disse o departamento de estado (Bruce Bennett/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 15h56.

Washington - O Departamento de Estado dos EUA informou neste sábado que restabeleceu milhares de vistos de cidadãos de sete países de maioria muçulmana que haviam sido cancelados devido ao veto migratório imposto pelo presidente Donald Trump, agora que este ficou bloqueado por ordem de um juiz federal.

"Revertemos a revogação provisória dos vistos sob a ordem executiva (de Trump). As pessoas com vistos que não foram fisicamente cancelados podem viajar agora, se o visto continua sendo válido", disse à Agência Efe um funcionário do Departamento de Estado, que pediu o anonimato.

O Departamento de Estado afirmou na sexta-feira que tinha restabelecido provisoriamente quase 60 mil vistos de estrangeiros provenientes dos sete países afetados pela entrada em vigor do veto migratório.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpImigraçãoMuçulmanos

Mais de Mundo

Crianças e adolescentes serão transferidos para prisões de adultos em El Salvador, diz ONG

Vaticano convoca reza do terço pelo papa Francisco, que continua sob tratamento

EUA demitem 2 mil funcionários da Usaid e suspendem ajuda externa

Espanha anuncia 1 bilhão de euros em ajuda militar à Ucrânia em 2025