Mundo

EUA: Romney venceu primárias de Nevada com 50% dos votos

O representante do Texas, Ron Paul, ficou alguns pontos atrás de Gingrich, com 18,7%, seguidos pelo religioso conservador Rick Santorum

O pré-candidato republicano e ex-governador de Massachussetts, Mitt Romney, encontra-se com apoiadores em Columbia, Carolina do Sul (Jason Reed/Reuters)

O pré-candidato republicano e ex-governador de Massachussetts, Mitt Romney, encontra-se com apoiadores em Columbia, Carolina do Sul (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 22h31.

Washington - O republicano Mitt Romney venceu as primárias no estado de Nevada (oeste), no sábado passado, com 50% dos votos, mais que o dobro de seu rival mais próximo, Newt Gingrich, com 21,1%, segundo os resultados completos divulgados nesta segunda-feira.

O representante do Texas, Ron Paul, ficou alguns pontos atrás de Gingrich, com 18,7%, seguidos pelo religioso conservador Rick Santorum, um ex-senador pelo estado da Pennsylvania, com 9,9%.

"O Partido Republicano de Nevada cumprimenta o governador Mitt Romney por sua vitória, assim como todo o campo por sua participação nas assembleias (de eleitores)", disse o presidente-executivo do partido nesse estado, James Smack.

"Os republicanos em Nevada estão se movendo na direção correta, continuam registrando mais eleitores que o Partido Democrata, e estamos entusiasmados em seguir adiante depois de nossas assembleias para vencer Barack Obama...", completou a declaração partidária no Twitter.

A vitória de Romney era amplamente esperada, apoiada por sua campanha e pelo apoio da comunidade mórmon.

Romney aproximou-se de seu objetivo de ser o republicano que enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Os pré-candidatos colocam agora sua atenção no Colorado (oeste), Minnesota (norte) e Missouri (centro), cujas primárias serão realizadas esta semana.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Macron nomeia Sébastien Lecornu como novo primeiro-ministro da França

Itamaraty condena ataque a tiros em Jerusalém

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém