Mundo

Evo Morales registra candidatura à reeleição na Bolívia

Presidente foi um dos primeiros a confirmar a sua postulação a uma segunda reeleição presidencial


	Evo Morales, presidente da Bolívia
 (Presidência da Bolívia/Divulgação via Reuters)

Evo Morales, presidente da Bolívia (Presidência da Bolívia/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h54.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi um dos primeiros a confirmar a sua postulação a uma segunda reeleição presidencial, informou o Tribunal Supremo Eleitoral hoje.

À meia-noite de segunda-feira vence o prazo para que os partidos políticos que anunciaram a sua participação no pleito, marcado para 12 de outubro, apresentarem a sua lista de candidatos.

O porta-voz do Tribunal Eleitoral, Marco Ayala, disse que o partido Movimento para o Socialismo, do qual o presidente faz parte, foi um dos primeiros a apresentar a inscrição de seus candidatos. O órgão irá divulgar na terça-feira um informe mais detalhado.

Morales, de 54 anos e presidente desde 2006, é o favorito à reeleição. O empresário da construção civil e líder da oposição de centro-direita, Samuel Doria Medina, de 56 anos, é o principal concorrente, apesar de não ter conseguido nas três disputas anteriores mais do que 10% dos votos.

Entre os candidatos estão também o ex-presidente conservador Jorge Quiroga e o ex-prefeito e ex-aliado de Morales Juan del Granado, de centro-esquerda.

Nas eleições de 12 de outubro será eleito o presidente e se renovará a totalidade da Assembleia Legislativa, de 130 deputados e 36 senadores.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaAmérica LatinaBolíviaEleiçõesEvo Morales

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão