Mundo

Ex-astro da NBA viajará a Singapura para apoiar Trump e Kim

O ex-jogador de basquete, Dennis Rodman, se reuniu com Kim Jong-un no ano passado e afirmou que vai dar apoio aos seus "amigos" em Singapura

A cúpula entre Trump e KIm Jong-un acontecerá no dia 12 de junho em Singapura (Gregory Shamus/Getty Images)

A cúpula entre Trump e KIm Jong-un acontecerá no dia 12 de junho em Singapura (Gregory Shamus/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 8 de junho de 2018 às 15h19.

Última atualização em 8 de junho de 2018 às 15h41.

Washington - O ex-jogador de basquete Dennis Rodman anunciou nesta sexta-feira que viajará a Singapura para dar "todo o apoio necessário" a seus "amigos" Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, no encontro que ambos terão na próxima terça-feira.

"Voarei a Singapura para a histórica cúpula. Prestarei todo o apoio necessário a Donald Trump e ao marechal Kim Jong-un", anunciou na sua conta oficial do Twitter o emblemático ala-pivô do Chicago Bulls nos anos 90.

Para dar maior destaque ao anúncio, Rodman incluiu em sua mensagem uma montagem na qual aparece sorridente e com óculos ao lado de Trump e Kim, à frente das bandeiras de EUA e Coreia do Norte.

Segundo ele, as despesas da viagem ficarão a cargo de dois de seus patrocinadores, entre eles uma empresa especializada no negócio da criptomoedas na indústria do cannabis.

Perguntado nesta quinta-feira sobre o assunto, Trump disse que Rodman não estava entre os convidados a participar da cúpula.

Essa não seria a primeira vez que o extravagante ex-jogador da NBA, também conhecido como 'o Verme', se reúne pessoalmente com o líder norte-coreano.

De fato, justamente no dia 12 de junho do ano passado, Rodman viajou à Coreia do Norte, conhecida por seu grande sigilo, com o propósito de conseguir uma maior aproximação do mundo exterior ao país asiático através do que ele chamou de "diplomacia do basquete".

A relação entre Rodman e Kim vem de janeiro de 2014, quando viajou a Pyongyang junto com outros ex-jogadores da NBA para um jogo amistoso para comemorar do aniversário do líder norte-coreano.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesAtletasBasqueteCoreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-unSingapura

Mais de Mundo

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN

O que é o branqueamento de corais e por que ele impacta o planeta?