Mundo

Ex-prefeito de NY, Bloomberg anuncia pré-candidatura nos EUA

Com uma fortuna pessoal de US$ 50 bilhões, Bloomberg ingressa na disputa democrata com outros 17 pré-candidatos e o ex-vice-presidente Joe Biden como líder

Michael Bloomberg: ex-prefeito de Nova York anunciou em seu site que pretende derrotar Donald Trump nas eleições do ano que vem (Shannon Stapleton/Reuters)

Michael Bloomberg: ex-prefeito de Nova York anunciou em seu site que pretende derrotar Donald Trump nas eleições do ano que vem (Shannon Stapleton/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de novembro de 2019 às 13h16.

Última atualização em 25 de novembro de 2019 às 11h40.

O ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg anunciou neste domingo (24) que é candidato à indicação democrata para a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2020. Agora, ele faz parte de uma lista de ao menos 18 pré-candidatos democratas.

"Sou candidato à presidência para derrotar Donald Trump e reconstruir a América", disse o bilionário de 77 anos em seu site.

O anúncio põe fim à especulação sobre as intenções de Bloomberg, que há semanas insinua sua intenção de concorrer às primárias do Partido Democrata, das quais o rival de Trump sairá para as eleições presidenciais.

 

"Não podemos suportar as ações imprudentes e antiéticas do presidente Trump por mais quatro anos", disse o ex-prefeito de Nova York entre 2002 e 2013.

"Representa uma ameaça existencial ao nosso país e aos nossos valores. Se vencer a presidência novamente, poderemos nunca mais nos recuperar dos danos".

Com uma fortuna pessoal de US$ 50 bilhões, Bloomberg ingressa em uma disputa com outros 17 pré-candidatos, com o ex-vice-presidente Joe Biden liderando, segundo pesquisas, seguido por Elizabeth Warren, Bernie Sanders e Pete Buttigieg.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanasNova YorkMichael Bloomberg

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher