Mundo

Exército do Sudão diz ter reconquistado cidade petroleira

Bentiu é a capital do estado petroleiro de Unidad e se encontrava em poder dos rebeldes, que enfrentam as forças governamentais há quase um mês


	Vista aére da capital do Sudão do Sul, Juba: "Bentiu se encontra hoje sob nosso controle", afirmou o porta-voz da presidência, Ateny Wek Ateny

	
	
 (AFP)

Vista aére da capital do Sudão do Sul, Juba: "Bentiu se encontra hoje sob nosso controle", afirmou o porta-voz da presidência, Ateny Wek Ateny (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 13h06.

Juba - O exército sul-sudanês retomou nesta sexta-feira dos rebeldes a cidade petroleira de Bentiu, norte do país, declarou uma fonte governamental.

"Bentiu se encontra hoje sob nosso controle", afirmou o porta-voz da presidência, Ateny Wek Ateny.

Bentiu é a capital do estado petroleiro de Unidad e se encontrava em poder dos rebeldes, que enfrentam as forças governamentais há quase um mês.

No momento, a rebelião não fez comentários, mas a emissora independente Tamazuj afirmou que a cidade caiu em mãos das forças governamentais depois que os rebeldes abandonaram suas posições.

Citando testemunhas, a rádio diz ainda que os combates explodiram entre as próprias fileiras rebeldes antes da queda de Bentiu e que as tropas governamentais mataram vários combatentes quando tentavam se refugiar numa base da ONU.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁfricaEnergiaONUSudão

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia