Mundo

Exército mata 50 supostos insurgentes na Nigéria

O tenente coronel Sagir Musa disse que uma divisão recém-formada do exército com o objetivo de combater a insurgência participou do ataque


	Exército nigeriano: ataque militar durante últimos dois dias provocaram morte de pelo menos 50 supostos seguidores da seita radical islâmica Boko Haram
 (AFP/Arquivo)

Exército nigeriano: ataque militar durante últimos dois dias provocaram morte de pelo menos 50 supostos seguidores da seita radical islâmica Boko Haram (AFP/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 17h37.

Militares da Nigéria atacaram durante os últimos dois dias o que identificaram como um acampamento insurgente no nordeste do país, provocando a morte de pelo menos 50 supostos seguidores da seita radical islâmica Boko Haram.

O tenente coronel Sagir Musa, porta-voz do exército nigeriano, disse que uma divisão recém-formada do exército com o objetivo de combater a insurgência participou do ataque. O acampamento também foi alvo de ataques aéreos.

Também nesta sexta-feira, moradores de Bulabulin-Ngabura, um povoado perto da cidade de Maiduguri, disseram que nove pessoas foram assassinadas e uma família foi sequestrada em um ação da seita na região.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaExércitoMortesNigéria

Mais de Mundo

Quem é dono da Faixa de Gaza? E quem já mandou no território? Relembre

Conheça vítimas do 11 de Setembro identificadas quase 24 anos após os atentados

Peru diz que não há ‘nenhuma discussão’ sobre soberania de ilha em fronteira com Brasil

Após tarifaço, estatais indianas buscam alternativa ao petróleo russo e compram até do Brasil