Mundo

Explosão em depósito de combustível na Nigéria deixa feridos

A explosão, que foi seguida por um incêndio, aconteceu quando uma embarcação estava descarregando combustível no depósito da companhia MRS

Incêndio em Lagos: este é o terceiro grande incêndio que se produz em Lagos nos últimos 15 dias. (REUTERS/Akintunde Akinleye)

Incêndio em Lagos: este é o terceiro grande incêndio que se produz em Lagos nos últimos 15 dias. (REUTERS/Akintunde Akinleye)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 15h23.

Lagos - Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira por conta de uma explosão em um depósito de combustível no porto de Lagos, a capital econômica da Nigéria, informaram fontes oficiais nigerianas.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências da Nigéria (NEMA, por sua sigla em inglês), Ibrahim Farinloye, informou nesta quarta que a explosão, que foi seguida por um incêndio, aconteceu quando uma embarcação estava descarregando combustível no depósito da companhia MRS.

Segundo Farinloye, um gerador da empresa também ficou danificado pela explosão e o incêndio durou cerca de uma hora.

A porta-voz do Departamento de Recursos Petrolíferos, Osibodu Bevlema, afirmou que os bombeiros já controlaram o incêndio.

"O incidente não afetará a provisão de produtos", acrescentou Bevlema, citada pela Agência de Notícias da Nigéria.

Este é o terceiro grande incêndio que se produz em Lagos nos últimos 15 dias, depois da explosão em um armazém de pirotecnia que deixou menos um morto e 45 feridos em 26 de dezembro, e outro na zona de Ebute Meta, que arrasou 50 instalações. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaNigériaExplosões

Mais de Mundo

China prende dezenas de líderes de 'igrejas clandestinas' cristãs que operam ilegalmente

Noruega afirma que Venezuela fechou embaixada em Oslo após Nobel da Paz para Machado

China se acostumou a lidar com ameaças de Trump, diz ex-conselheiro do governo chinês

Milei se reunirá com Trump para selar apoio financeiro antes de eleições legislativas