Mundo

Explosões de minas matam 11 membros da mesma família na Síria

Mortes aconteceram no momento em que retornavam para a cidade de Al Musifra, na província de Deraa

Síria: pelo menos 11 membros de uma mesma família morreram, nesta quarta-feira, por conta de explosões de minas (SANA/Handout/Reuters)

Síria: pelo menos 11 membros de uma mesma família morreram, nesta quarta-feira, por conta de explosões de minas (SANA/Handout/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de julho de 2018 às 09h03.

Última atualização em 4 de julho de 2018 às 09h04.

Cairo - Pelo menos 11 membros de uma mesma família morreram, nesta quarta-feira, por conta de explosões de minas no momento em que retornavam para a cidade de Al Musifra, na província de Deraa, na Síria, e que foi recuperada nesta semana pelas forças governamentais, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que não deu mais detalhes sobre o fato, indicou que as vítimas retornavam para casa de onde tinham fugido por conta dos combates entre as forças do regime e grupos rebeldes e islamitas que controlam partes da província.

O Observatório afirmou que algumas fontes asseguraram que os civis morreram pela queda de um míssil lançado pelas forças governamentais.

Morreram cinco mulheres, cinco crianças e um homem, segundo a ONG, advertindo que o número de mortos pode aumentar, pois há várias pessoas feridas.

Com estes números, o número de civis mortos desde o início da ofensiva das forças leais ao presidente sírio Bashar al-Assad contra Deraa, no dia 19 de junho, subiu para 143, dos quais 26 são crianças e 30 mulheres.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesBashar al-AssadGuerra na Síria

Mais de Mundo

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30

Trump provoca tensões globais ao ordenar retomada dos testes nucleares

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?