Mundo

FBI impede atentado em pequena localidade americana

O FBI descobriu armas e bombas caseiras na residência de um habitante de Montevideo, em Minnesota


	Fachada do prédio dio FBI: os investigadores encontraram coquetéis molotov, bombas cadeiras e um rifle de assalto na casa de Rogers, em Montevideo, um povoado com 6.000 habitantes.
 (Getty Images)

Fachada do prédio dio FBI: os investigadores encontraram coquetéis molotov, bombas cadeiras e um rifle de assalto na casa de Rogers, em Montevideo, um povoado com 6.000 habitantes. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 17h21.

Washington - O FBI anunciou nesta segunda-feira que frustrou um atentado na pequena localidade de Montevideo, em Minnesota (norte dos Estados Unidos), depois de descobrir armas e bombas caseiras na residência de um habitante.

A polícia federal americana divulgou poucos detalhes, alegando que prossegue a investigação contra Buford "Bucky" Rogers, de 24 anos.

"O FBI acredita que agentes de segurança frustraram um ataque terrorista e que potencialmente salvaram a vida de inúmeros habitantes locais", afirmou a agência em um comunicado.

"A conspiração terrorista foi descoberta e frustrada através de uma análise oportuna da inteligência e mediante a cooperação e coordenação entre inúmeras agências de segurança", assinalou o FBI.

Os investigadores encontraram coquetéis molotov, bombas cadeiras e um rifle de assalto na casa de Rogers, em Montevideo, um povoado com 6.000 habitantes.

Rogers foi preso sem apresentar resistência sob acusação de posse de armas de fogo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FBIseguranca-digital

Mais de Mundo

G7 vai manter 'pressão econômica' até que Rússia acabe com guerra na Ucrânia

Trump sugere que americanos possam gostar de 'um ditador' e afirma: 'Eu não sou'

Apenas 48 horas antes de tarifas entrarem em vigor, Modi diz que suportará pressão dos EUA

Venezuela anuncia envio de 15 mil homens para 2 estados na fronteira com a Colômbia