Mundo

FBI interrogou ex-assessor de Trump

Segundo o jornal The New York Times, os investigadores saíram da entrevista com a sensação de que o Flynn não havia sido totalmente sincero

Michael Flynn: caso fique provado que Flynn deu declarações falsas, ele poderá ser denunciado penalmente (Mandel Ngan/AFP)

Michael Flynn: caso fique provado que Flynn deu declarações falsas, ele poderá ser denunciado penalmente (Mandel Ngan/AFP)

A

AFP

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 08h42.

O FBI interrogou Michael Flynn, conselheiro de Segurança Nacional que entregou sua renúncia ao presidente Donald Trump após a revelação de conversas por telefone com o embaixador da Rússia em Washington - informou o jornal The New York Times nesta terça-feira (14).

Realizado por investigadores do FBI e cujas características se desconhecem, o interrogatório aconteceu nos primeiros dias do novo governo republicano, iniciado em 20 de janeiro. O FBI não respondeu às perguntas da AFP sobre o tema.

Os investigadores saíram da entrevista com a sensação de que o general Flynn não havia sido totalmente sincero, aponta o jornal.

O então conselheiro de Segurança Nacional afirmou publicamente que seus contatos com o representante diplomático russo em Washington, Sergey Kislyak, haviam-se concentrado em pontos de pouca importância e não haviam abordado as sanções impostas a Moscou pelo governo de Barack Obama.

Depois, descobriu-se que Flynn havia conversado sobre esse tema com o embaixador russo no final de dezembro.

Em sua carta de renúncia, divulgada na noite de segunda, o general reformado Flynn admitiu ter entregue "informações incompletas" ao vice-presidente eleito Mike Pence, o qual "enganou involuntariamente", escreveu.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse nesta terça-feira que o presidente Trump foi informado a respeito imediatamente, motivo pelo qual sabia "há semanas" que Michael Flynn havia induzido Pence e outros funcionários da Presidência ao erro.

Caso fique provado que Flynn deu declarações falsas, ele poderá ser denunciado penalmente.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpFBI

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky