Mundo

FBI procura indivíduos vistos em vídeos para interrogá-los

O FBI está considerando se revela imagens dos indivíduos obtidas, segundo apontam vários meios de imprensa, mas ainda não foi tomada uma decisão


	Carro técnico contra bombas do FBI: a secretária de Segurança dos Estados Unidos), Jannet Napolitano, esclareceu que os indivíduos ainda não são considerados "suspeitos".
 (Win McNamee/Getty Images)

Carro técnico contra bombas do FBI: a secretária de Segurança dos Estados Unidos), Jannet Napolitano, esclareceu que os indivíduos ainda não são considerados "suspeitos". (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 15h44.

Washington - O FBI (Polícia Federal americana) procura, para interrogá-los, vários indivíduos vistos nos vídeos gravados pelas câmaras de segurança dos arredores da maratona de Boston, segundo disse nesta quinta-feira a secretária de Segurança dos Estados Unidos), Jannet Napolitano, que esclareceu que ainda não são considerados "suspeitos".

A secretária, que compareceu ao Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Representantes (Deputados) para tratar sobre o orçamento de 2014, foi perguntada sobre os avanços na investigação sobre as bombas que explodiram na segunda-feira passada no final da maratona, que causaram três mortos e 176 feridos.

O presidente do comitê, o representante republicano do Texas Michael McCaul, perguntou sobre as informações de que o FBI procura dois homens relacionados com as explosões.

Janet assinalou que estão sendo recolhidas provas de uma "grande variedade de fontes" e assinalou, sem especificar, que há um vídeo no qual aparecem algumas pessoas que trouxeram dúvidas para os investigadores e "com as quais o FBI quer falar".

"Não os descreveria como suspeitos segundo o termo técnico, mas precisamos da ajuda do público para localizar esses indivíduos", assinalou.

O FBI está considerando se revela imagens dos indivíduos obtidas dos fotogramas do vídeo, segundo apontam vários meios de imprensa, mas ainda não foi tomada uma decisão.

Janet assinalou que ainda não está claro se as bombas são obra de um grupo terrorista estrangeiro ou nacional, destacando a cooperação entre os diferentes corpos de segurança para que a investigação continue "em um ritmo acelerado". 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Boston (Massachusetts)FBI

Mais de Mundo

Dólar atinge novo recorde na Argentina, com pressões cambiais elevadas antes das eleições

Terremoto no Afeganistão: número de mortos sobe para mais de 1.400

Trump planeja tarifas 'pesadas' sobre medicamentos importados nos EUA

Sorvete é recolhido em 16 estados nos EUA após risco de alergias graves