Mundo

Ferrari avalia motorização dos futuros híbridos

De acordo com CEO da marca, há a possibilidade de todos os carros da Ferrari serem desenvolvidos com a tecnologia híbrida

O motor V12 deve ser mantido; opção de seis cilindros pode surgir (Ferrari/Divulgação)

O motor V12 deve ser mantido; opção de seis cilindros pode surgir (Ferrari/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 14h41.

São Paulo - Continuam a surgir novidades sobre os carros híbridos da Ferrari. A informação mais recente veio do CEO da marca, Amedeo Felisa, e indica que os motores V12 deverão figurar nos novos modelos.

De acordo com Felisa, há a possibilidade de todos os carros da Ferrari serem desenvolvidos com a tecnologia híbrida, mesclando motor a combustão e motor elétrico. Ele destaca que a preocupação da fabricante vai além da potência gerada pelos bólidos, e também abrange a economia de energia.

Sem estabelecer prazos, o CEO também manifestou o interesse da Ferrari em desenvolver motores de seis cilindros, com o objetivo de reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2).

Especula-se que a estreia da tecnologia híbrida nos carros de linha da marca italiana aconteça na próxima geração do modelo 599.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículoscarros-esportivosEmpresas italianasFerrariCarros elétricosCarros híbridos

Mais de Mundo

Macron questiona Putin, mas vê avanço em negociações sobre guerra na Ucrânia

Chegada de estudantes com visto nos EUA tem queda de 28% em um ano

Procurado pelos EUA, Maduro convoca 4,5 milhões de 'milicianos' em meio a tensão entre os países

Trump diz que ligou para Putin e articula reunião entre Rússia, EUA e Ucrânia para resolver guerra