Mundo

Festa dos príncipes de Mônaco reúne 500 convidados em Durban

Os recém-casados receberam, em um hotel sul-africano, familiares, amigos e demais personalidades que não puderam assistir à cerimônia em Mônaco

O príncipe Albert de Mônaco e sua mulher Charlene Wittstock se beijam durante a festa (Jasper Juinen/Getty Images)

O príncipe Albert de Mônaco e sua mulher Charlene Wittstock se beijam durante a festa (Jasper Juinen/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 12h36.

Johanesburgo - Cerca de 500 convidados marcaram presença na festa que o príncipe Albert de Mônaco e sua mulher, a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock, ofereceram na noite de quinta-feira na localidade litorânea sul-africana de Durban.

O luxuoso hotel The Oyster Box foi o cenário da recepção que os recém-casados, que oficializaram a união no dia 2 de julho, escolheram para receber os familiares, amigos e demais personalidades que não puderam assistir à cerimônia em Mônaco.

Segundo publicou nesta sexta-feira o site "Channel24", a exclusiva lista de convidados incluiu personalidades como a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, os primeiros-ministros da França, François Fillon, e Holanda, Mark Rutte.

Além disso, a festa contou com membros da realeza europeia, entre eles a princesa Ana da Grã Bretanha, o grande duque de Henri de Luxemburgo e o príncipe Fréderick da Dinamarca.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, chegou com uma de suas esposas, Thobeka Madiba Zuma, assim como o ministro das Finanças, Pravin Gordhan, e o de Esportes, Fikile Mbalula.

Os jornais sul-africanos publicam nesta sexta-feira as poucas fotografias que os repórteres conseguiram arrancar de um evento que os noivos quiseram preservar na intimidade.

A princesa Charlene escolheu um vestido preto com decote canoa cobrindo os ombros, enquanto o príncipe Albert vestiu um terno escuro e uma gravata vermelha.

Os recém-casados se hospedaram na suíte, avaliada em 50 mil rands por noite (equivante a 5,2 mil euros) do hotel, que foi reservado exclusivamente para os convidados da realização.

Os príncipes de Mônaco se encontram em Durban para assistir à 123ª reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), que o herdeiro do Principado europeu é membro.

A princesa Charlene viajará nesta sexta-feira à Cidade do Cabo para se reunir com o prêmio Nobel da Paz de 1984, o arcebispo Desmond Tutu, e dará seu apoio a organizações beneficentes desta cidade.

No sábado, a nadadora olímpica sul-africana visitará outros projetos sociais nos arredores de Johanesburgo.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulEuropaFamília real britânica

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira