Mundo

FGV projeta aumento da demanda de energia até 2040

De acordo com a FGV, a demanda por energia elétrica num cenário de controle de mercado (CM) deve chegar a 1,027 milhão de GWh em 2040, um aumento de 3,1%


	No caso de um ambiente de Avanço Institucional (AI), o volume será de 3,9%, para 1,244 milhão de gigawatts (GWh). Essa perspectiva considera forte incentivo ao investimento privado por meio de regimes de concessão inovadores
 (Getty Images/Site Exame)

No caso de um ambiente de Avanço Institucional (AI), o volume será de 3,9%, para 1,244 milhão de gigawatts (GWh). Essa perspectiva considera forte incentivo ao investimento privado por meio de regimes de concessão inovadores (Getty Images/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 17h19.

São Paulo - Estudo apresentado nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) projeta aumento da demanda de energia no Brasil em três cenários entre 2013 e 2040.

A média de crescimento demográfico seria de 0,5% ao ano. De acordo com a FGV, a demanda por energia elétrica num cenário de controle de mercado (CM) deve chegar a 1,027 milhão de GWh em 2040, um aumento de 3,1%.

Nesse ambiente, o estudo pressupõe preferência pela hidreletricidade, uma necessidade crescente nas residências e moderada na indústria.

No cenário de Racionalidade Econômica (RE), esse total deve ser de 1,191 milhão de Gwh, crescimento de 3,8%.

Esse ambiente indica estímulo ao investimento privado e fontes energéticas de custo mais elevado, moderando a trajetória de consumo.

No caso de um ambiente de Avanço Institucional (AI), o volume será de 3,9%, para 1,244 milhão de gigawatts (GWh). Essa perspectiva considera forte incentivo ao investimento privado por meio de regimes de concessão inovadores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher