Mundo

Fiéis que participarem de Jornada receberão indulgência

Segundo decreto, fiéis receberão do papa indulgência dos pecados, desde que confessem, comunguem e rezem em intenção dele


	O papa Francisco: embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica
 (REUTERS/Alessandro Bianchi)

O papa Francisco: embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2013 às 21h38.

Rio de Janeiro - Os fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28, receberão do papa Francisco indulgência dos pecados, desde que confessem, comunguem e rezem em intenção dele. O decreto foi assinado no dia 2, no Vaticano.

Embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica.

Em dezembro de 2007, o papa Bento XVI concedeu o chamado perdão fora dos sacramentos (porque não substitui o obtido na confissão) por ocasião do 150.º aniversário da aparição da Virgem Maria em Lourdes, na França.

Receberam indulgência os fiéis que fizeram peregrinações à cidade ao longo de 2008. Na Idade Média, a venda de indulgências, em que se obtinha o perdão de um pecado em troca de dinheiro, foi o estopim da insatisfação do padre alemão Martinho Lutero, que deu início à Reforma Protestante.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Em ligação, Lula pede que Putin negocie pessoalmente acordo de paz com Ucrânia

Os preços ao consumidor na Argentina desaceleram para 47,3% no acumulado anual em abril

Setor de entrega atrai gigantes chineses ao Brasil com investimentos bilionários

Uruguai se despede do popular ex-presidente 'Pepe' Mujica