Mundo

Fifa estudará medidas para coibir racismo e manipulação

O presidente da principal entidade do futebol mundial afirmou que o objetivo é apresentar medidas concretas "e propor duras punições que tenham impacto"


	Fifa: também foram discutidos assuntos como o uso da tecnologia na linha do gol, o calendário de jogos internacionais e a luta contra o doping.
 (Harold Cunningham/Getty Images)

Fifa: também foram discutidos assuntos como o uso da tecnologia na linha do gol, o calendário de jogos internacionais e a luta contra o doping. (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 15h28.

O Comitê Executivo da Fifa discutirá em seu próximo encontro, nos dias 20 e 21 de março, várias medidas contra racismo e manipulação de jogos, decisão tomada em reunião do Comitê Estratégico da entidade, que se reuniu nesta sexta-feira sob o comando de Joseph Blatter.

"Hoje, os membros do Comitê Estratégico querem manter a política de tolerância zero com o racismo e a combinação de resultados. Estou esperando com ansiedade as deliberações do Comitê Executivo no mês que vem", disse Blatter.

O presidente da principal entidade do futebol mundial afirmou que o objetivo é apresentar medidas concretas "e propor duras punições que tenham impacto", no Congresso da Fifa, que será realizado em maio nas Ilhas Mauricio.

Na reunião desta sexta, também foram discutidos assuntos como o uso da tecnologia na linha do gol, o calendário de jogos internacionais e a luta contra o doping. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesFifaFutebol

Mais de Mundo

Lei Magnitsky: chinesa punida precisou viver somente com dinheiro em espécie

'Lula pode falar comigo quando quiser', diz Trump após impor tarifas de 50% ao Brasil

Trump ordena envio de submarinos nucleares após 'provocações' do ex-presidente da Rússia

Trump demite comissária após departamento divulgar dados ruins de emprego nos EUA