Mundo

Filha de Mandela representará seu país perante Paraguai

Zenani é desde o início do ano a embaixadora sul-africana na Argentina, e também representará seu país perante o Paraguai

Filha de Mandela, Zenani Dlamini, apresenta cartas credenciais como embaixadora no Paraguai: durante a Presidência de Mandela na África do Sul, Zenani Dlamini acompanhou a seu pai atuando como primeira-dama do país. (REUTERS/Stringer)

Filha de Mandela, Zenani Dlamini, apresenta cartas credenciais como embaixadora no Paraguai: durante a Presidência de Mandela na África do Sul, Zenani Dlamini acompanhou a seu pai atuando como primeira-dama do país. (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 13h25.

Assunção - Zenani Dlamini, filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, apresentou nesta quinta-feira ao presidente do Paraguai, Federico Franco, suas cartas credenciais como embaixadora da África do Sul no Paraguai.

A filha de Mandela foi nesta quinta-feira ao Palácio presidencial dos López, em Assunção, onde foi recebida pelo presidente do Paraguai e o chanceler, José Félix Fernández Estigarribia.

Zenani dissertou com Franco por alguns minutos após a leitura de suas cartas credenciais.

Sentados juntos, durante a cerimônia, o líder paraguaio disse para Zenani que "não é normal" que haja tantos meios de comunicação nas apresentações dos novos embaixadores. A diplomata, no entanto, comentou que atenção da mídia "seguramente é pelo senhor".

Zenani é desde o início do ano a embaixadora sul-africana na Argentina, e também representará seu país perante o Paraguai.

Zenani Dlamini, que não quis falar com a imprensa, é a primeira filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e sua segunda esposa, Winnie Mandela, e foi casada com o príncipe Thumbumuzi Dlamini de Suazilândia, de quem conserva o sobrenome e título real.

Durante a Presidência de Mandela na África do Sul, Zenani Dlamini acompanhou a seu pai atuando como primeira-dama do país.

O ex-presidente sul-africano, de 94 anos, está internado em estado "crítico, mas estável", informou hoje a Presidência da África do Sul.

A filha mais velha de Mandela, Makaziwe, disse que seu pai está em estado "muito crítico" e censurou os meios de comunicação internacionais que cobrem a hospitalização do ex-presidente, dizendo que eles são como "abutres", em entrevista à "SABC". 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulAmérica LatinaNelson MandelaParaguaiPolíticos

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses