Mundo

Forças Armadas prometem cumprir vontade de Chávez

A Força Armada Nacional Bolivariana também prometeu fidelidade aos preceitos constitucionais do país


	Após a morte de Chávez, o vice-presidente da Venezuela convocou as forças armadas e a polícia para garantir a paz no país
 (REUTERS)

Após a morte de Chávez, o vice-presidente da Venezuela convocou as forças armadas e a polícia para garantir a paz no país (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 20h23.

As forças armadas da Venezuela prometeram nesta terça-feira cumprir a Constituição e a vontade do presidente Hugo Chávez, que morreu nesta terça-feira, aos 58 anos, no hospital militar de Caracas, ao final de quase dois anos de uma batalha contra o câncer, informou o ministro da Defesa, Diego Molero.

"Nos encontramos unidos para cumprir e fazer cumprir os preceitos constitucionais e a vontade do nosso líder comandante Hugo Rafael Chávez Frías", disse Molero durante mensagem à Nação ao lado de alguns dos comandantes da Força Armada Nacional Bolivariana.

O anúncio ocorre após o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocar as forças armadas e a polícia para garantir a paz na Venezuela.

"Estamos determinando uma mobilização especial da Força Armada Nacional Bolivariana e da Polícia Nacional Bolivariana neste momento para acompanhar e proteger o nosso povo e garantir a paz", disse Maduro em rede nacional de TV.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezMortesPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics