Mundo

Forças retiram mais reféns de shopping no Quênia

As tropas estão aproximando-se dos sequestrados


	Tropas do Quênia dentro do shopping Westgate tentam controlar um ataque islamita: autoridades quenianas disseram ter conseguido isolar os homens armados dentro do shopping
 (Nichole Sobecki/AFP)

Tropas do Quênia dentro do shopping Westgate tentam controlar um ataque islamita: autoridades quenianas disseram ter conseguido isolar os homens armados dentro do shopping (Nichole Sobecki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 08h03.

Nairóbi - Forças quenianas retiraram mais pessoas durante a noite do shopping onde militantes islâmicos mantêm reféns, e as tropas estão aproximando-se dos sequestrados, disse o inspetor de polícia David Kimaiyo nesta segunda-feira, terceiro dia do cerco.

Segundo ele, as forças de segurança quenianas "resgataram mais reféns", mas Kimaiyo não fez menção a seu próprio comentário feito no Twitter sobre negociar com os militantes. Várias pessoas surgiram nos últimos dois dias após terem conseguido se esconder dos homens armados.

Houve troca de tiros ocasional nesta segunda-feira dentro do shopping, onde ao menos 59 pesssoas morreram.

Autoridades quenianas disseram ter conseguido isolar os homens armados dentro do shopping, e desde a noite passada afirmam que a operação está na reta final.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMassacresQuêniaTerrorismo

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória