Mundo

Forças de segurança russas frustram possível atentado

Os criminosos, cidadãos russos, vieram da região afegã-paquistanesa, onde receberam instrução militar e terrorista", afirmou um porta-voz do CNA


	Tropas russas: horas antes, três pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um duplo atentado com carros-bomba em Makhachkala, capital da república separatista do Daguestão.
 (Andrey Smirnov/AFP)

Tropas russas: horas antes, três pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um duplo atentado com carros-bomba em Makhachkala, capital da república separatista do Daguestão. (Andrey Smirnov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 14h11.

Moscou - O Serviço Federal de Segurança da Rússia, a antiga KGB, frustrou nesta segunda-feira um atentado terrorista em Moscou, ao matar dois suspeitos e deter um terceiro, segundo o Comitê Nacional Antiterrorista (CNA).

"A ação das forças de segurança impediu a tentativa de atentado na capital. Os criminosos, cidadãos russos, vieram da região afegã-paquistanesa, onde receberam instrução militar e terrorista", afirmou um porta-voz do CNA à agência "Interfax".

Os agentes do Serviço Federal de Segurança investigaram a informação recebida sobre os preparativos de um atentado, e chegaram a uma casa localizada nos arredores de Moscou. Na operação, houve troca de tiros, e que provocou as duas mortes. Um dos membros da força especial foi levemente ferido.

Segundo a agência oficial "RIA Novosti", que cita fontes dos serviços secretos, os terroristas preparavam um atentado na capital, no entanto, não foram revelados mais detalhes. O presidente russo, Vladimir Putin, já foi informado do resultado da ação, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Horas antes, três pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um duplo atentado com carros-bomba em Makhachkala, capital da república separatista do Daguestão. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMetrópoles globaisTerroristasRússiaMoscou

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista