Mundo

Forças militares conduziram com sucesso ataques contra Houthis no Iêmen, diz Biden

Segundo Biden, em comunicado oficial, os ataques são uma resposta direta às ações do grupo extremista contra embarcações no Mar Vermelho

Biden: presidente afirmou que os ataques direcionados são uma mensagem clara de que os Estados Unidos e aliados não tolerarão ataques nem outras ações (Bloomberg/Getty Images)

Biden: presidente afirmou que os ataques direcionados são uma mensagem clara de que os Estados Unidos e aliados não tolerarão ataques nem outras ações (Bloomberg/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 09h33.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as forças militares do país - juntamente com o Reino Unido e com o apoio da Austrália, Bahrein, Canadá e Holanda - conduziram com sucesso ataques contra alvos Houthi no Iêmen.

Segundo Biden, em comunicado oficial, os ataques são uma resposta direta às ações do grupo extremista contra embarcações no Mar Vermelho. "A resposta da comunidade internacional a estes ataques imprudentes tem sido unida e resoluta", destacou a autoridade.

Ainda, o presidente afirmou que os ataques direcionados são uma mensagem clara de que os Estados Unidos e aliados não tolerarão ataques nem outras ações que ponham em perigo a liberdade de navegação numa das rotas comerciais mais críticas do mundo. "Não hesitarei em tomar medidas adicionais para proteger o nosso povo e o livre fluxo do comércio internacional, conforme necessário", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Joe Biden

Mais de Mundo

Kiev afirma que acordo com EUA é preliminar e não será assinado sem garantias de segurança

Trump compartilha vídeo da Faixa de Gaza reconstruída como local turístico

Casa Branca impõe novas regras e decidirá quais jornalistas farão perguntas a Trump

Israel e Hamas concordam com troca de prisioneiros palestinos por corpos de quatro reféns em Gaza