Mundo

França diz ter poucas dúvidas sobre cerco a suspeitos

Suspeitos procurados são cidadãos franceses filhos de argelinos, ambos na casa dos 30 anos e que já estavam sob observação da polícia.


	Membros da polícia francesa durante busca por terroristas: suspeitos procurados são cidadãos franceses filhos de argelinos, ambos na casa dos 30 anos e que já estavam sob observação da polícia
 (REUTERS/Christian Hartmann)

Membros da polícia francesa durante busca por terroristas: suspeitos procurados são cidadãos franceses filhos de argelinos, ambos na casa dos 30 anos e que já estavam sob observação da polícia (REUTERS/Christian Hartmann)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 07h41.

Paris - O governo da França disse ter poucas dúvidas de que localizou os dois principais suspeitos de terem atacado o jornal Charlie Hebdo em uma instalação industrial no norte da França, onde fontes da polícia disseram mais cedo que havia reféns.

"Temos quase certeza que esses dois indivíduos estão cercados naquele prédio", disse o porta-voz do Ministério do Interior Pierre-Henry Brandet à emissora de televisão iTele, nesta sexta-feira.

Os suspeitos procurados são cidadãos franceses filhos de argelinos, ambos na casa dos 30 anos e que já estavam sob observação da polícia. Um deles passou 18 meses preso por tentar viajar ao Iraque para lutar como integrante de uma célula terrorista. A polícia descreveu os suspeitos como "armados e perigosos".

Os dois irmãos são suspeitos de serem os militantes islâmicos que mataram 12 pessoas em uma ataque à sede do jornal semanal de sátiras Charlie Hebdo na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMortes

Mais de Mundo

Tufão Bualoi: Vietnã fecha aeroportos e vai evacuar 250 mil pessoas

Romênia pode produzir drones com Ucrânia em programa de defesa financiado pela UE

Rússia lança ataque massivo contra Ucrânia com mísseis e drones

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido