Mundo

França envia 23.500 soldados para fazer segurança de eventos

O ministro do Interior da França disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança


	França: o ministro do Interior da França disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança
 (Philippe Wojazer / Reuters)

França: o ministro do Interior da França disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança (Philippe Wojazer / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 12h20.

Paris - O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse nesta quarta-feira que 23.500 soldados das forças de segurança adicionais, incluindo reservistas, seriam implantados em todo o país para garantir a segurança de cerca 56 eventos.

Cazeneuve disse que pediu para a polícia entrar em contato com os prefeitos das respectivas cidades, onde esses eventos são organizados, para saber das necessidades e das medidas em vigor.

"Se todas as condições para garantir a segurança ideal não forem atendidas, os eventos serão canceladas", disse Cazeneuve.

O ministro disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança após um militante do Estado Islâmico atropelar e matar 84 pessoas com um caminhão em Nice. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaseguranca-digital

Mais de Mundo

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana