Mundo

França fecha embaixada na Turquia por segurança

O fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano


	França: o fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano
 (Martin Bureau/AFP)

França: o fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano (Martin Bureau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 17h04.

Paris - A França cancelou as comemorações do Dia da Bastilha na Turquia nesta quarta-feira devido a preocupações com segurança e afirmou que a embaixada francesa em Ancara e o consulado geral em Istambul permanecerão fechados por tempo indeterminado.

O cancelamento das festividades acontece depois que um ataque no fim de junho matou 44 pessoas no Aeroporto de Istambul.

O fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano.

Em março, o governo norte-americano pediu que as famílias de militares e diplomatas deixassem a Turquia devido a preocupações com segurança.

A embaixada da França aconselha os franceses na Turquia a ficarem vigilantes à ameaça terrorista, especialmente nas áreas turísticas.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaFrançaTurquiaViolência urbana

Mais de Mundo

Afetados pelo tarifaço, setores ligados a Bolsonaro procuram o governo Lula

Bolívia definirá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita

O que está em jogo na reunião de líderes europeus com Trump em Washington na segunda-feira

Funcionários decidem continuar com greve e Air Canada cancela retomada de voos