Mundo

França fechará embaixadas em 20 países, após charge de Maomé

O governo teme que os cartuns inflamem ainda mais os ânimos, já acirrados após a divulgação na Internet de um filme zombando do profeta


	O cartunista francês Charb publicou um desenho sobre o profeta Maomé na Charlie Hebdo. Decisão foi criticada por autoridades do país
 (Jacky Naegelen/Reuters)

O cartunista francês Charb publicou um desenho sobre o profeta Maomé na Charlie Hebdo. Decisão foi criticada por autoridades do país (Jacky Naegelen/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 18h11.

Paris - A França anunciou nesta quarta-feira que fechará temporariamente suas embaixadas e escolas em 20 países na sexta-feira depois que uma revista francesa publicou cartuns com o profeta Maomé.

O governo teme que os cartuns inflamem ainda mais os ânimos, já acirrados após a divulgação na Internet de um filme zombando do profeta.

"Nós na realidade decidimos, como medida de precaução, fechar nossas instalações, embaixadas, consulados, centros culturais e escolas", disse um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, comentando o fechamento na sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilServiçosPaíses ricosEuropaFrançaProtestosReligiãoMuçulmanosDiplomaciaMídia

Mais de Mundo

Trump ameaça impor novas tarifas e restrições a países com imposto digital

G7 vai manter 'pressão econômica' até que Rússia acabe com guerra na Ucrânia

Trump sugere que americanos possam gostar de 'um ditador' e afirma: 'Eu não sou'

Apenas 48 horas antes de tarifas entrarem em vigor, Modi diz que suportará pressão dos EUA